DIA DO TRABALHADOR - COLAGEM E RECORTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL




Hoje eu disponibilizo para vocês estas atividades sobre o dia do trabalhador - colagem e recorte na educação infantil,  recortes, pontilhados, etc...

Estas atividades de colagem na educação infantil, de recortes, pontilhados, coordenação motora,pintura, labirintos e tracejados são para os pequenos que ainda estão aprendendo a manusear a tesoura é importante fornecer formas simples para recortes, sem muita complicação.



Os alunos vão fazer os pintalhados, pintar os desenhos, em seguida fazer os devidos recortes e por fim fazer as colagens com: folhas, canjiquinha, botão de roupas e aparas de lápis ou pó de café. 

Coordenação motora é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, pratica e econômica.

A atividade de coordenação motora fina deve ser trabalhada seguindo do nível fácil para o Difícil . A criança deve ser estimulada a fazer a atividade sozinha, pode-se pegar na mão dela uma vez para mostrar como faz, mas ela precisa realizar suas atividades. 

Colagem 

Atividades que envolvem colagem, desenhos, pintura e até mesmo modelagem são essenciais para promover a criatividade, a autonomia, a expressão e a socialização das crianças, contribuindo para a construção e ampliação de habilidades artísticas durante seu processo de alfabetização. 

Este tipo de atividade auxilia também no desenvolvimento da coordenação motora fina, percepção visual e imaginação e, ainda promove o conhecimento e valorização da própria cultura.

Unidade temática 

A unidade temática desta atividade é o desenvolvimento de habilidades motoras finas e criatividade. O objetivo é que os alunos possam desenvolver suas habilidades motoras finas e criatividade ao mesmo tempo em que se divertem.

Atividades sobre o dia do trabalhador para baixar 

Dia do Trabalhador, dia do Trabalho, dia Internacional dos Trabalhadores ou Festa do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles. 

Existem diversas profissões e é de suma importância que a escola possa dar oportunidade aos alunos de conhecerem as profissões. Assim, o aluno vai formando seus conceitos sobre as diferentes formas de condições de trabalho, sobre as questões de emprego e recursos financeiros.   

Todo trabalho é digno e gratificante. O trabalho  é o fator de produção mais importante. Usualmente os economistas medem o trabalho em termos de horas dedicadas, salário ou eficiência. O trabalho é a essência do homem. O que distingue o homem dos demais animais é a sua consciência e a intencionalidade para o trabalho.

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia do trabalhador,colagem e recorte na educação infantil

Dia do trabalhador,colagem e recorte na educação infantil

Dia do trabalhador,colagem e recorte na educação infantil

Dia do trabalhador,colagem e recorte na educação infantil

Dia do trabalhador,colagem e recorte na educação infantil

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


DIA DO TRABALHADOR - COLAGEM E RECORTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIA DO TRABALHADOR - COLAGEM E RECORTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on quinta-feira, abril 20, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.