ATIVIDADES DO FOLCLORE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL




Olá amigos! Hoje eu trago estas atividades do folclore para educação infantil, com alguns personagens do folclore brasileiro.

Nesta atividade educativa os alunos vão conhecer alguns personagens, seus nomes, fazer um lindo colorido, completar as vogais, consoantes e número de letras.




Folclore 

Folclore é um gênero da cultura de origem popular, que representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo (costumes e tradições) transmitidos entre gerações.

Estas atividades sobre o folclore mostram alguns personagens, enfocando atividades com vogais, consoantes e número de letras de cada nome dos personagens.

Atividades sobre o folclore para baixar

Coordenação motora é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, pratica e econômica.

Com estas atividades os alunos vão pintar os nomes dos personagens do folclore, observar as letras iniciais de cada desenho, pintar as vogais, consoantes e o número de letras correspondentes de cada palavra.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades do folclore para educação infantil         Atividades do folclore para educação infantil

Atividades do folclore para educação infantil         Atividades do folclore para educação infantil

Atividades do folclore para educação infantil         Atividades do folclore para educação infantil

Atividades do folclore para educação infantil         Atividades do folclore para educação infantil

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ATIVIDADES DO FOLCLORE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES DO FOLCLORE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on quinta-feira, agosto 10, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.