DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO - COORDENAÇÃO MOTORA




Boa noite amigos.Hoje eu trago para vocês estas atividades sobre o dia da saúde e nutrição - coordenação motora, para alunos da educação infantil.

Estas atividades de recortes, pontilhados, pintura, modelagem e tracejados são para os pequenos que ainda estão aprendendo a manusear a tesoura é importante fornecer formas simples para recortes, sem muita complicação.


dia da saúde e nutrição é comemorado no dia 31 de março. Neste sentido é de suma importância, conscientizar os alunos sobre a necessidade de uma boa alimentação, rica em frutas, verduras, legumes e proteínas. A nossa saúde depende de uma boa alimentação.

A saúde e a nutrição estão ligadas, já que uma alimentação saudável desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e na prevenção de doenças. Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes essenciais como vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis é essencial para manter o bom funcionamento do corpo e para fortalecer o sistema imunológico. 

Além disso, uma alimentação saudável também contribui para o controle do peso, a manutenção da saúde cardiovascular, a melhoria da digestão e o aumento da energia e disposição. É importante ressaltar que uma dieta saudável deve ser variada, colorida e balanceada, incluindo alimentos de todos os grupos alimentares. 

Além disso, é fundamental manter-se hidratado, praticar atividades físicas regularmente e limitar o consumo de alimentos industrializados, ricos em açúcares, gorduras trans e aditivos químicos. 

Ao adotar hábitos alimentares saudáveis e equilibrados, é possível promover o bem-estar geral do organismo, prevenir doenças crônicas não transmissíveis e melhorar a qualidade de vida. Por isso, é essencial dar atenção à saúde e nutrição, buscando sempre o equilíbrio e a moderação na alimentação.

semana mundial da alimentação  é comemorada no dia 16 de outubro celebra-se. Mas é sempre bom ressaltarmos este tema no dia a dia principalmente nos horários dos lanches. Muitas crianças gostam de escolher ou ter preferências por certos alimentos. É nesta hora que entramos com os nossos argumentos.

Atividades sobre o dia da saúde e nutrição para baixar

Coordenação motora é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, pratica e econômica.

Com estas atividades os alunos vão pintar, observar as letras iniciais de cada desenho, completar os pontilhados, recortar, fazer colagem com casquinhas de ovo, milho, pontas de lápis, etc... 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia da saúde e nutrição,pintura e colagem

Dia da saúde e nutrição,pintura e colagem

Dia da saúde e nutrição,pintura com o dedinho

Dia da saúde e nutrição,pintura e colagem com milho

Dia da saúde e nutrição,pintura e recortes

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO - COORDENAÇÃO MOTORA DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO - COORDENAÇÃO MOTORA Reviewed by Adiléa Generoso on quinta-feira, março 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.