DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO - JOGO DA MEMÓRIA




Olá amigos, hoje eu quero mostrar para vocês estas atividades de sobre o dia da saúde e nutrição jogo da memória para imprimir.

O professor alfabetizador precisa confeccionar vários jogos pedagógicos, para auxiliar os alunos no processo ensino-aprendizagem.



No dia 31 de março comemoramos o dia da saúde e nutrição. A nossa saúde depende de uma boa alimentação.

No dia 16 de outubro celebra-se a semana mundial da alimentaçãoAtravés de conversas informais, o professor, vai conscientizar os alunos, sobre a importância das frutas em nossa vida e principalmente desde a infância.

Sugestões de atividades

Com estes desenhos dos alimentos, os alunos vão observar as cores e fazer o colorido. Além do jogo de memória , eles vão recortar cada parte, observar os nomes de cada um, as letras iniciais, quantidade de letras, etc... 

Regras do jogo

- O aluno vai receber as cartelas contendo todas os desenhos.
- Em seguida ele vai colorir bem bonito.
- O aluno vai colar as cartelas numa cartolina ou papelão e colocar os pedacinhos dentro de um envelope.
- O jogo acontece com dois participantes.
- Cada participante tem o direito de jogar três vezes.
- Ganha quem acertar o maior número de cartelas iguais.

Através das brincadeiras, as crianças aprendem fundamentos importantes para a formação como indivíduos, cidadãos e até mesmo como se comportar no ambiente familiar.

Além da diversão, os jogos de memória trazem muitos benefícios, como o desenvolvimento do raciocínio rápido, da noção espacial, da memória fotográfica, ajuda a construir a ideia de competição e a importância de saber ganhar ou perder, e incentiva a socialização, já que o jogo permite que mais de uma pessoa participe.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia da saúde e nutrição,jogo da memória

Dia da saúde e nutrição,jogo da memória

Dia da saúde e nutrição,jogo da memória

Dia da saúde e nutrição,jogo da memória

Dia da saúde e nutrição,jogo da memória

                         Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO - JOGO DA MEMÓRIA DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO - JOGO DA MEMÓRIA Reviewed by Adiléa Generoso on quarta-feira, março 29, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.