ATIVIDADES DE PÁSCOA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL




Hoje eu trago para vocês estas atividades de páscoa para educação infantil, coordenação motora e colorido.


Estas atividades pontilhados e tracejados, pintura são para os pequenos que ainda estão aprendendo a manusear a tesoura é importante fornecer formas simples para recortes, sem muita complicação.



As atividades de pontilhado e tracejado estão entre as mais tradicionais do processo de alfabetização. Mas isso não quer dizer que elas tenham perdido seu espaço. 

Pelo contrário, continuam sendo um excelente estímulo, capaz de trabalhar diversos pontos ao mesmo tempo. Seu uso é conhecido, principalmente, para auxiliar o desenvolvimento da coordenação motora das crianças. Mas não para por aí. 

Elas podem atuar na melhora da capacidade de concentração e no ensino das formas, por exemplo. Elas também são importantes ajudantes na hora de ensinar conteúdos fundamentais dessa fase, como letrinhas e vogais.

Coordenação motora é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, pratica e econômica.

A atividade de coordenação motora fina deve ser trabalhada seguindo do nível fácil para o Difícil . A criança deve ser estimulada a fazer a atividade sozinha, pode-se pegar na mão dela uma vez para mostrar como faz, mas ela precisa realizar suas atividades. 

De acordo com a BNCC o aluno da educação infantil deve: 

➤Coordenar vários segmentos motores como recortar, colar, encaixar, pintar, desenhar, alinhavar, amassar, abrir e fechar, amarrar e desamarrar e outros; 

O que é Páscoa

Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos e, por extensão, e é  também uma data muito importante nas escolas.Páscoa é vida nova e mudança de atitudes! É viver na fraternidade compartilhando e ajudando o nosso próximo. É ter empatia pelo próximo assim como o Mestre Jesus nos ensinou.

A Páscoa é uma festividade cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É uma data muito importante para os cristãos, que costumam participar de celebrações religiosas, como missas e procissões, e também realizar a troca de ovos de chocolate. 

Além do aspecto religioso, a Páscoa também é uma data de celebração e confraternização em muitas culturas. Costuma ser um momento em que as famílias se reúnem para compartilhar refeições especiais e presentear uns aos outros com ovos de chocolate e outros doces. 

A Páscoa é comemorada em diferentes datas ao redor do mundo, mas geralmente ocorre entre os meses de março e abril. É um período de renovação, de reflexão e de esperança na ressurreição e na vida eterna. 


Símbolos da Páscoa 


-Os ovos de Páscoa são os símbolos preferidos das crianças. O ovo simboliza a própria ressurreição, já que representa a vida. O cristão compara o ovo ao túmulo de Jesus, de onde ele “eclodiu” ressuscitado. 
-O coelho representa a fertilidade e, portanto, a vida. Os coelhos se reproduzem com facilidade, sendo que cada ninhada tem entre seis e oito filhotes. 
- Girassol: é uma flor que recebeu esse nome por estar sempre voltada para o sol. O girassol sempre busca a luz, que é Jesus Cristo; os cristãos também buscam a luz, o caminho, a verdade e a vida. 
-Peixe: assim como os peixes não podem viver fora d'água, os homens precisam viver mergulhado nas graças de Deus e na vida divina. O peixe simboliza a vida e a fé das pessoas em Jesus Cristo. 

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades de páscoa para educação infantil

Atividades de páscoa para educação infantil

Atividades de páscoa para educação infantil

Atividades de páscoa para educação infantil


Autoria das atividades: Adiléa Generoso

SIGA-ME NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dicasparaomaternal.blogspot.com.br/ Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @espaçomaternal


ATIVIDADES DE PÁSCOA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES DE PÁSCOA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on segunda-feira, abril 03, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.